Inteligência artificial será o tema do 21º Congresso Facesp em Águas de Lindoia
A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) vai realizar nos dias 15, 16 e 17 de maio, em Águas de Lindóia, o 21º Congresso. O tema do encontro será “IA: um mundo mais inteligente”.
O evento será no Monte Real Resort, e reúne atividades, como palestras e atrações com o objetivo de mostrar os desafios, as vantagens e as expectativas para o uso da inteligência artificial nos negócios e no dia a dia.
Mais de 400 Associações Comerciais de todo o estado de São Paulo, que formam a Rede Facesp, estão convidadas. Autoridades empresariais e políticas e palestrantes de renome estarão presentes no 21º Congresso da Facesp, movimentando a economia de Águas de Lindoia.
Segundo Cristiano Bueno, que neste momento é pessoa chave nesta articulação, pois assumiu a poresidência da Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindoia (Aceal), parceira da Facesp e atua como Secretário de Turismo na Prefeitura de Águas de Lindoia, o momento é de crescimento do setor turístico e comercial.
“o Congresso da Facesp em Aguas de Lindóia trará um impacto significativo para o turismo local, aumentando a visibilidade da cidade e atraindo visitantes de diferentes regiões. Estamos trabalhando nos preparativos para garantir uma excelente recepção aos congressistas. Estamos confiantes de que este evento contribuirá para o crescimento econômico e turístico de Aguas de Lindóia”, destaca Cristiano Bueno.
Na Aceal, os trabalhos de apoio ao Congresso da Facesp já começaram. Segundo o presidente da Aceal, o evento trará para Aguas de Lindóia um impacto significativo para o turismo local, aumentando a visibilidade da cidade e atraindo visitantes de diferentes regiões. “Estamos trabalhando nos preparativos para garantir uma excelente recepção aos congressistas.
Estamos confiantes de que este evento contribuirá para o crescimento econômico e turístico de Aguas de Lindóia”, comenta Cristiano Bueno.
As informações da organização do evento são de que as acomodações de hospedagem no Monte Real resort já se esgotaram, mas a rede hoteleira de Águas de Lindoia possui diversas opções de hospedagem para os congressistas. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.congressofacesp.com.br/index.php?urlop=login
IA nos negócios
Protagonista nos pleitos e nas principais discussões que envolvem a classe empreendedora, a Facesp decidiu trazer o tema inteligência artificial para Congresso, pelo fato da IA ser uma presença onipresente nos dias atuais. Está ao mesmo tempo e em toda a parte: no processo de venda e compra, nos smartphones e equipamentos eletrônicos, e nas situações cada vez mais rotineiras.
Em pleno desenvolvimento, aperfeiçoamento e descoberta, o cenário apresenta desafios no mesmo patamar de suas oportunidades, tanto na implementação das ferramentas e na popularização, quanto no próprio entendimento e amplitude.
Os obstáculos são relevantes, porém, a IA oferece vantagens nunca antes imaginadas. Uma das áreas mais notáveis é a possiblidade de aumentar a eficiência e reduzir os custos nos variados setores da economia.
Nos campos da medicina e da pesquisa científica, ela impulsiona avanços notáveis, acelerando a descoberta de novos medicamentos e tratamentos, e promovendo avanços significativos na saúde.
Em um mundo cada vez mais competitivo, as grandes organizações e até ps pequenos negócios notaram que a IA não é mais um artigo de luxo ou um diferencial. Para aqueles que desejam permanecer relevantes e vender mais, ela se tornou uma necessidade.
Empresas de todos os setores estão integrando sistemas em suas operações para melhorar a tomada de decisões, prever tendências de mercado, otimizar cadeias e muito mais.
“Ao conhecermos e enfrentarmos os desafios da IA e aproveitarmos as vantagens, com responsabilidade, podemos moldar um futuro mais justo e eficiente e é por isso que o 21º Congresso da Facesp traz este debate”, afirmou o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto. “Legítima representante das micro e pequenas empresas e da classe empreendedora, a Rede de Associações Comerciais não poderia ficar à margem deste importante debate”, finalizou Cotait.
Foto: Hotel Monte Real Resort (Divulgação / Reprodução)
Veja também: