Homem é preso pela PM de Águas de Lindoia por receptação de carro furtado
A PM de Águas de Lindoia, numa ação dos policiais CB PM Holanda e CB PM Souza, recuperou um veículo furtado na vizinha cidade de Socorro, na manhã desta terça-feira, dia 28. A ação aconteceu no bairro Bela Vista, próximo ao bairro dos Francos, na saída para Monte Sião e resultou na prisão de um homem por receptação de veículo furtado.
O veículo, um VW/Gol, havia sido identificado como furtado pelo Projeto Radar – Detecta, que funciona através de câmeras instaladas nas entradas e saídas da cidade e possibilitam uma melhoria nos índices de roubos de carros, roubos e furtos. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o carro na Av Monte Sião, sendo conduzido por J. B. de M e, após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), confirmaram que o veículo tinha sido furtado no município de Socorro no dia 4 de fevereiro de 2024.
O condutor do veículo, no momento da ação policial, foi abordado e afirmou ter comprado o carro de um terceiro, sabendo de sua procedência ilegal. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante por receptação e conduzido à delegacia de Águas de Lindóia, sendo lavrado o boletim de Ocorrência da Polícia Civil. J.B. de M. permanece à disposição da Justiça.
O veículo recuperado foi devolvido ao seu legítimo proprietário, encerrando assim mais um caso de furto com sucesso graças à eficiência e diligência da Polícia Militar.
Furto
O crime de furto está previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro:
Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
§ 1º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
§ 2º – Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
§ 3º – Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também: