Nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 17, a PM de Águas de Lindoia realizou a prisão de mais um foragido da Justiça. Os policiais CB PM Souza e SD PM Laurindo realizaram a ação nos Pimentéis, Bairro das Casas Populares e prenderam L.F.P.
A prisão, segundo dados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ocorreu por volta das 0h, na Rua Monteiro Lobato, próximo ao nº 30. L.F.P, durante o patrulhamento realizado pelos policiais CB Souza e SD Laurindo no Bairro dos Pimentéis, num local conhecido pela venda de entorpecentes.
De acordo com os relatos dos policiais da ação, durante a ronda avistaram um homem que diante da presença da viatura, mostrou-se nervoso, mudando a forma de andar. Durante busca pessoal, nada foi encontrado com L.F.P, porém após consulta criminal via Copom e TJ-SP, foi constatado que se tratava de um foragido, com um mandado de prisão em seu desfavor pelo Artigo 181 do Código Penal, referente a Furto Privilegiado.
Diante dos fatos, os policiais PM deram voz de prisão a L.F.P. e o conduziram ao Plantão da Polícia Civil, em Serra Negra, onde o delegado realizou o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de Capturta de Procurado ou Foragido.
Segundo os policiais militares, foi necesário o uso de algemas, devido ao risco de fuga, conforme o Decreto Lei nº 8.858/2016.
Furto Privilegiado
O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
Foto: Reprodução / Divulgação
Veja também: