O livro “A fada Fabi” conta a história de uma fadinha, que quer ver as flores desabrocharem em pleno inverno
Uma fadinha apressada, ansiosa, que deseja antecipar o desabrochar das flores, mas o problema é que ainda é inverno. Este é o enredo do livro infantil “A fada Fabi” (Aprris Editora, Selo Arterinha), escrito pela professora e moradora de Serra Negra, Isis de Azevedo Oliveira Fedel.
De forma lúdica, a autora trata de um assunto muito importante nos dias atuais, e que vem atingindo cada vez mais crianças e jovens, conforme explica:
“A história fala principalmente sobre ansiedade e como lidar com ela nos dias de hoje. Um tema muito falado atualmente”.
Para desenvolver o enredo, Isis levou em consideração a cultura do imediatismo, cada vez mais presente nos hábitos infantis, e a sua experiência pessoal.
“Sempre tive ansiedade e era um grande desafio aceitar que muitas coisas fugiam do meu controle, aceitar o fluxo natural da vida”, revela.
A história da fadinha Fabi convida a refletir sobre o ritmo do universo, aceitar que muitas coisas não estão no controle e a importância de lidar e aceitar que “O tempo do tempo é o tempo que a natureza dá”.
Crianças menos pacientes
Com mais de dez anos de experiência na educação infantil e no ensino fundamental, ela observa que as crianças estão impacientes para esperar o fluxo natural dos acontecimentos. Por isso, decidiu escrever o livro.
“Sentia falta de algo que conversasse sobre esse assunto tão profundo de forma leve e lúdica com as crianças. Por fim, acaba sendo um ensinamento até para os adultos, pois muitos nos vemos na fada Fabi em algum momento da vida”.
Isis reflete que a globalização e o excesso de tecnologia, apesar de trazerem inúmeros benefícios, proporciona também a cultura do imediatismo.
“Então, pesquisar informações, entretenimento, resolver tudo num piscar de olhos muitas vezes nos faz esquecer a importância de esperar e como existem coisas na vida que não podem ser apressadas. O resultado disso? Muitos adultos e crianças sofrendo de ansiedade e depressão.”
Bienal e tarde de autógrafo
No dia 13 de setembro, o livro será lançado durante a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, às 15h, no estande da editora Aprris.
Antes, contudo, Isis realiza uma tarde de autógrafo em Serra Negra. O evento acontece neste sábado, 24, em dois horários: das 13h às 15h e das 16h às 18h, na Rua Ana Macedo, 21, Bairro Sol Nascente.
A entrada é franca, mas as pessoas devem informar interesse pelo número (19) 9 9199-8753.
Além de garantir um exemplar autografado, as crianças poderão participar de contação de histórias. Também será oferecido um coffee break e haverá exposição de produtos artesanais.
Concurso
De acordo com Isis, ela já participou de outras obras, mas apenas como coautora. Por isso, não esconde a alegria em poder, pela primeira vez, ter um livro só seu publicado.
A oportunidade de lançar um livro infantil surgiu durante um concurso da Aprris Editora. Conforme a autora conta, foram mais de 500 histórias inscritas, e a de Isis ficou entre as 50 melhores. Com isso, ela garantiu a publicação da obra pela editora.
O livro “A fada Fabi” tem 24 páginas e pode ser comprado no site da Aprris Editora, clicando aqui.
Serviço
- Livro: A fada Fabi – Editora Aprris, selo Arterinha
- Tarde de autógrafo e lançamento: sábado, 24 de agosto
- Local: Rua Ana Macedo, 21, Bairro Sol Nascente, Serra Negra (SP)
- Horário: das 13h às 15h e das 16h às 18h
- Contato: (19) 9 9199-8753
- Lançamento na Bienal do Livro de São Paulo
- Dia 13 de setembro, às 15h, no estande da editora