Ícone do site Tribuna das Aguas

Auditoria em saúde é foco de congressos simultâneos, em Águas de Lindóia

Auditoria

Auditoria em hospitais garante qualidade e segurança dos cuidados, revisando processos para melhorar o atendimento

Fehosp organiza o 22º AUDHOSP e o 8º AUDHASS, que acontecerão de 10 a 13 de setembro

O 22º AUDHOSP (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar) e o 8º AUDHASS (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar) reunem especialistas de gestão hospitalar pública e privada, líderes e profissionais do setor em Águas de Lindoia, de 10 a 13 de setembro.

Os eventos são organizados pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), e terão como sede o Hotel Majestic, em Águas de Lindoia.

As edições abordarão o tema “Como o AUDHOSP E AUDHASS contribuem para a estratégia de ESG” e a programação será composta por mesas, palestras e debates, além de oficinas e apresentações de cases. A proposta é reunir, no mesmo ambiente, Ministério da Saúde, secretarias municipais e estaduais da Saúde, com seus técnicos e auditores, prestadores com seus administradores e suas equipes assistenciais e técnicas para apresentar e discutir, abertamente, temas em busca de soluções práticas para as dúvidas e conflitos do dia a dia na rotina da assistência e do faturamento hospitalar.

“Cada vez mais, as organizações de saúde estão sendo chamadas a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental e social de suas operações, bem como sua governança corporativa. A integração do ESG na auditoria pode não apenas melhorar a transparência e responsabilidade das organizações, mas também impulsionar a inovação, promover a equidade e fortalecer as relações com os parceiros”, fala o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

Temáticas e Debates

Entre os temas que serão discutidos no evento estão “Prontuário Eletrônico x Sistemas de Informação: Público e Privado; “Os avanços no CNES e CIHA: Como impactam na governança do hospital”; além da mesa “Governo e seus papéis na sustentabilidade do sistema de saúde”, que trará questões como a Tabela SUS Paulista e o papel do gestor municipal. “Reajustes e Negociação”; Como tratar o conflito Auditor Médico Interno, Externo e Comprador de Serviços”, “O Papel do Auditor Médico” e a “Enfermagem na Auditoria”, serão outros temas destacados ao longo do evento.

Os Congressos discutirão, ainda, a implantação da CID-11 no Brasil. A 11ª revisão da Classificação Internacional de Doenças (CID-11) da Organização Mundial da Saúde (OMS) foi endossada pela 72ª Assembleia Mundial da Saúde em 2019 e entrou em vigor globalmente em 1º de janeiro de 2022. Porém, ainda não está em uso no Brasil e a OMS permite um período de transição de até três anos. De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, a demora na implementação definitiva da CID-11 deve-se às necessidades de adequação ao sistema de informação e registros da vigilância, além de treinamento dos profissionais da saúde e também ações estratégicas para a migração definitiva dos dados.

As inscrições podem ser feitas no site audhosp.com.br, onde também estão disponíveis outras informações e a programação completa dos eventos.

Serviço

22º AUDHOSP e o 8º AUDHASS

Data:  De 10 a 13 de setembro 2024

Local:  Hotel Majestic, Águas de Lindoia (SP) Praça Dr. Vicente Rizzo, 160 – Jardim Paraíso, Águas de Lindoia – SP, 13940-000

Foto:  Divulgação/Freepik

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/08/25/festa-do-morango-movimenta-monte-alegre-do-sul/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/08/25/lindoya-brasil-traz-projeto-da-f1-in-schools-brazil-para-escola-de-lindoia/

Sair da versão mobile