Aluna da EE Dr. Jovino Silveira representa Serra Negra no Prontos Pro Mundo
A aluna Isadora Maria Santos Anacleto, moradora do Sítio Santa Rosa, no Bairro dos Leais, estudante do 1º Ensino Médio da EE Dr. Jovino Silveira, foi selecionada para representar o município de Serra Negra no Programa “Prontos Pro Mundo”. Ela obteve nota 8,27, se destacando na seletiva, e deve embarcar para o Canadá no início de 2025.
Os primeiros 500 estudantes classificados para o Prontos Pro Mundo, maior programa público de intercâmbio realizado no Brasil, vão embarcar em breve para uma temporada de estudos em países de língua inglesa. Os destinos são Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia!
Esta é a primeira vez que alunos da rede estadual paulista são beneficiados com intercâmbio internacional.
Nesta sexta-feira, dia 20, a Dirigente da Secretaria de Estado da Educação, DE Mogi Mirim, Regina Navas, esteve na sede da EE Dr. Jovino Silveira para parabenizar a aluna Isadora Maria Santos Anacleto. A reunião com os gestores da unidade de ensino foi um momento de comemoração, pois Isadora irá representar Serra Negra após vencer todas as etapas das provas, que incluíram aulas de idioma, tarefas e avaliações.
A diretora da EE Dr. Jovino Silveira, Nádia Carvalho, disse que em mais de 30 anos a frente da direção escolar na Seduc, encontra no “Prontos Pro Mundo” uma oportunidade especial para o protagonismo juvenil. Para ela o programa do Governo do Estado amplia os horizontes dos jovens que buscam oportunidades de crescimento através da educação.
“A aluna é de origem simples e aceitou o desafio de dedicar-se aos estudos para o Prontos Pro Mundo. Vinha a escola no período noturno, chegando um pouco mais cedo, utilizando o notebook da escola estudava e cumpria as etapas do processo de seleção”, comentou.
“Nós da equipe gestora ficamos muito felizes com a seleção dessa nossa aluna. É a primeira vez que o Governo do Estado de São Paulo promove um programa como este que leva o aluno para conhecer o muindo lá fora. Quero agradecer o governador Tarcisio pela especial dedicação a estes alunos… e esperamos que novos alunos consigam os mesmos méritos desta aluna”, destaca Nádia Carvalho.
Intercâmbio com tudo pago
O programa Prontos pro Mundo será 100% gratuito para o aluno e sua família, com todos os custos e organização providenciados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
As despesas com o curso de idioma da primeira etapa e todos os custos com o programa de intercâmbio serão arcados pela Educação de SP. Itens como documentos pessoais (passaporte, visto), hospedagem, aulas, traslados, passagens aéreas serão cobertos. Os alunos receberão também uma bolsa-auxílio para suas despesas pessoais durante a estadia no exterior.
Foto: Gestora Regina Navas junto a equipe da DE Mogi Mirim, gestores da EE Dr. Jovino Silveira e a aluna Isadora Maria Santos Anacleto
Veja também:
Pingback:O papel transformador do Banco Vermelho em memória às vítimas de feminicídio