Ícone do site Tribuna das Aguas

Confira as propostas dos candidatos Juliano e Luciano para Lindoia

Confira as propostas dos candidatos Juliano e Luciano para Lindoia

Confira as propostas dos candidatos Juliano e Luciano para Lindoia

Os candidatos a prefeito de Lindoia, Luciano Lopes (MDB) Juliano Moreira (Republicanos), falaram sobre seus planos de governo durante entrevistas realizadas na Rádio Cidade das Malhas FM, nos dias 26 e 27, respectivamente.

Cada um teve pouco mais de um hora e vinte minutos para responder às perguntas dos jornalistas Eliane do Prado e Michel Caroli, e mostrar aos eleitores quais as propostas pretendem concretizar se forem eleitos neste domingo, 6.

Você pode acompanhar quais são os planos e projetos dos candidatos Juliano e Luciano acessando os vídeos abaixo, no nosso canal do Youtube.

 

Eleitores

As mulheres representam a maior parte do eleitorado de Lindoia. Os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que dos 5.890 eleitores na cidade, 3.070 são do sexo feminino. Elas representam 52% do eleitorado.

De acordo com o TSE, Lindoia está entre os 62% dos municípios brasileiros onde o eleitorado feminino supera o masculino. O mesmo acontece em Águas de Lindoia.

Nesta eleição, de acordo com a justiça eleitoral, 5.890 eleitores estão aptos a votar. O município possui quatro locais de votação, com 22 seções.

A estatística divulgada pelo tribunal mostra que o número de mulheres é superior ao de homens em todas as faixas etárias cujo voto é obrigatório.

A única faixa em que há mais pessoas do sexo masculino alistadas é a de 16 e 17, que podem optar em votar ou não. No total, são 72 jovens, dos quais 43 são meninos e 29, garotas.

A maior parte do eleitorado concentra-se na faixa etária de 45 a 59 anos, com 1.555 eleitores.

Escolaridade

Quase 30% dos eleitores declaram possuir ensino médio completo. São 1.749 pessoas. Os votantes com ensino fundamental incompleto representam 26,72% do eleitorado, ou 1.574 cidadãos. Aqueles que afirmaram ter concluído uma faculdade somam 863 eleitores, ou 14,65%.

Eleições 2024 no Brasil

O Brasil tem mais de 155 milhões de eleitores aptos a ir às urnas para escolher os novos vereadores e prefeitos, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho deste ano.

Segundo o TSE, poderão votar 155.912.680 pessoas, um número 5,4% superior ao de 2020.

Imagem: Tribuna das Águas

Sair da versão mobile