Correios reduz 43,79% as tarifas de remessas de Monte Sião para o Sul do país

Após intenso trabalho do senador Carlos Viana (Podemos-MG) e do deputado federal Samuel Viana (Rep-MG), os empresários do setor têxtil de Monte Sião e empresários em geral já contam com a redução nos custos de despacho de mercadorias para a região Sul do Brasil.

Com uma diminuição de 43,79% nas tarifas pagas aos Correios, já valendo desde o início do mês, as empresas locais agora conseguem enviar seus produtos a preços mais acessíveis para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A redução das taxas de despacho de mercadorias e produtos se estende a empresas têxteis de outras cidades da região e do comércio em geral, que utilizarem os serviços dos Correios de Monte Sião.

O senador Carlos Viana ressalta que a redução do custo vai estimular o aumento da produção. “Além da diminuição dos gastos, as empresas poderão aumentar a produção, gerando mais empregos e renda em toda a região. Ou seja, estamos falando em um ciclo virtuoso”, comemorou o senador mineiro.

Essa medida de redução de taxas para o envio da produção têxtil principalmente, representa a resolução de uma demanda importante para o setor produtivo no Sul de Minas Gerais, fortalecendo a competitividade e estimulando o crescimento econômico da região sul de Minas.

O senador Carlos Viana foi relator do projeto que tornou Monte Sião a Capital Nacional da Moda Tricô e tem como um de seus assessores o monte-sionense, ex-vereador  na Câmara Municipal de Monte Sião, Rafael Lúcio.

 

Foto: Rafael Lúcio, assessor do senador Carlos Viana (Centro), Tassio Fernando de Souza e Simone Ventura, ambos dos Correios

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/10/18/sp-lanca-campanha-de-incentivo-a-atualizacao-da-caderneta-de-vacinacao/