Ícone do site Tribuna das Aguas

Professora de Serra Negra lança livro infantil sobre inclusão

Professora de Serra Negra lança livro infantil sobre inclusão

"O passarinho passarinho Pim Pim e a canção do Coração" é o segundo livro da professora de Serra Negra, Isis de Oliveira

A professora Isis de Azevedo Oliveira Fedel lança neste sábado, 30, seu segundo livro infantil: “O passarinho passarinho Pim Pim e a canção do Coração” (editora Asinha). A história tem como enredo a inclusão e é voltado para o público de 2 a 10 anos.

O lançamento acontece em Serra Negra, na Galeria Casablanca, sala 21, juntamente com a inauguração do espaço educativo Exploradores do Saber, a partir das 14h. A galeria localiza-se na Rua Coronel Pedro Penteado, 148.

“Será um evento aberto ao público com contação de histórias e interpretação em Libras, seção de autógrafos, e produtos artesanais exclusivos”, conta a escritora.

O livro

De acordo com a escritora, o livro foi inspirado em seu filho que é uma criança surda, que, em suas palavras, vive o mundo de maneira única e encantadora.

“O objetivo é inspirar adultos e crianças a terem pequenas boas atitudes que fazem uma diferença enorme na vida dessas crianças e na sociedade”, pontua.

O livro conta a história do passarinho Pim Pim, que sentia o mundo de forma como ninguém nunca sentira. Apesar de feliz, por vezes, ele se sentia muito sozinho.

“O que ele não sabia é que a mamãe passarinho e todos seus amiguinhos estavam preparando uma grande surpresa. Enquanto Pim pim buscava na floresta algo que o confortasse a mamã dançava com todos a canção sem som que preenchia seus corações.”

“O passarinho passarinho Pim Pim e a canção do Coração” pode ser comprado on-line,

Bienal

Em setembro, Isis teve a oportunidade de estar na Bienal do Livro de São Paulo para fazer o lançamento do seu primeiro livro,  “A fada Fabi” (Aprris Editora, Selo Arterinha). Também voltando para o público infantil, a obra trata sobre a ansiedade de forma leve e lúdica.

Para desenvolver o enredo, Isis levou em consideração a cultura do imediatismo, cada vez mais presente nos hábitos infantis,

Sair da versão mobile