Juninho Zucato, Angélica e vereadores eleitos tomam posse com culto e sesão solene
O prefeito eleito de Monte Sião, Maurício Zucato Júnior, o Juninho Zucato (União), sua vice Angélica Artuso (PL) e os vereadores eleitos para a Legislatura 2025 – 2028, tomam posse nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025.
A solenidade de posse dos eleitos das eleições de 2024 terá dois momentos em Monte Sião: às 11h, um culto ecunêmico na sede da Câmara Municipal e às às 20h, acontece a Sessão Solene de Posse, na Alameda Praça Prefeito Mário Zucato.
O prefeito eleito teve 9.072 votos, o que representa 67,76% dos votos válidos. João Paulo Ribeiro teve 4.316 votos, ou 32,24% dos votos válidos. A quantidade de eleitores que votaram no candidato do Partido Republicanos foi quase igual ao do número de eleitores que não foram votar.
Nas eleições 2024, das 18.927 pessoas aptas a votar em Monte Sião, 4.431 não compareceram às urnas. A abstenção, em termos percentuais, ficou em 23,40%, acima da média nacional que foi de 21%. O votos nulos somaram 703 (4,85%) e 404, foram brancos (2,79%).
Além do prefeito, da vice, os vereadores eleitos para a Legislatura 2025 – 2028 também serão empossados em seus cargos. São eles:
- MÁRIO MÁRCIO ZUCATO – PRD
- GEDIELSON FERNANDES MACIEL – Novo
- MURILO AFONSO REIS REDIGOLO – PL
- SÉRGIO RICARDO DE FREITAS – União Brasil
- GILBERTO ALDÉRIO – União Brasil
- HÉRCULES DIVINO DE FARIA – Republicanos
- RODRIGO CARDOSO SILVA – União Brasil
- HELTON GABRIEL PEREIRA DE MORAIS – PRD
- JOEL DA SILVA – Novo
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Desde o dia 17 de dezembro Juninho Zucato vem apresentando, através de suas contas nas redes sociais, os integrantes que irão participar do nosso governo. “Cada um deles será essencial para promovermos “Uma Nova Monte Sião””, destaca o prefeito eleito.
Confira os nomes já divulgados:
- Chefe de Governo, Planejamento e Gestão – Roberto Talarico, bacharel em Administração, com pós-graduações em Gestão Pública e Gestão de Pessoas na Administração Pública, com vários cursos de capacitação na esfera pública, com destaque para o Curso de Gestão Administrativa no Setor Público, pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) . Também é pós-graduando em Gestão Eletrônica de Documentos na Administração Pública. Tem a experiência de 32 anos na área administrativa e uma significativa experiência política, sendo eleito vereador do Município de Monte Sião por dois mandatos consecutivos (2001–2008), onde nos anos de 2001 e 2002 presidiu a Câmara Municipal e Secretário da Câmara em 2003–2004.
- Diretora Municipal de Educação – Ana Claudia Pennachi Taveira, Bacharel em Psicologia (PUC -MG), Licenciatura em Pedagogia (FAUESP), Especialista em Neuropsicologia (USP) e Especialista em Reabilitação Neuropsicológica (USP). Tem 17 anos de experiência em gestão educacional, no Colégio Monte-sionense, onde também atuou como coordenadora pedagógica e e orientadora educacional.
- Diretor de Serviços Urbanos – José Taveira, com formação no 1º Grau Completo e capacitação em máquinas pesadas, ele acumulou experiência em áreas essenciais para a administração pública e a gestão rural. É Administrador Rural, com habilidade na supervisão de equipes e na gestão de atividades agrícolas. Entre 2017 e 2024, assumiu a função de Coordenador de Serviços Urbanos e Obras do Município de Monte Sião.
- Diretoria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente – Rogério Luiz Virgílio, graduado em Gestão Pública pela Universidade Paulista (UNIP) e atualmente cursando uma pós-graduação em Gestão Ambiental pela Faculdade Líbano. Rogério é servidor público municipal efetivo, foi Coordenador da Vigilância em Saúde de Monte Sião por 25 anos. Em 2024 assumiu o cargo de Diretor de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.
- Diretoria de Finanças e Tesouraria – Altair Antônio Augusto, possui 37 anos na administração pública. É Técnico em Contabilidade. “terá a responsabilidade de gerir e coordenar as finanças municipais, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma eficiente, transparente e responsável. Sua abordagem técnica e cuidadosa assegura que a gestão financeira de Monte Sião seja conduzida com a máxima seriedade, cumprindo as normas fiscais e promovendo a saúde financeira do município. A experiência de Altair, aliada ao seu compromisso com a integridade e a responsabilidade, será um diferencial fundamental para enfrentar os desafios que surgirem, sempre com foco na sustentabilidade fiscal e no desenvolvimento contínuo da cidade”, destaca Juninho Zucato sobre suas expectativas com relação ao trebalho de Altair.
- Diretor de Turismo, Indústria, Comércio, Cultura e Lazer – Rodrigo de Castro, empresário, com nivel médio de educação e trajetória de engajamento em iniciativas voltadas para o bem-estar coletivo e a valorização da comunidade. Entre seus diversos papéis, destacam-se sua participação como membro do Conselho Fiscal da Associação Atlética Montessionense, sua atuação como Vicentino no Lar São José, sua contribuição à Defesa Civil e seu engajamento no Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). “Ele compreende que o turismo vai além da movimentação econômica — trata-se de uma ferramenta essencial para promover a identidade cultural, a sustentabilidade e o desenvolvimento integrado. Sua visão estratégica equilibra a valorização das tradições locais com a implementação de inovações que impulsionam o progresso da cidade”, destaca Juninho Zucato.
- Diretoria de Promoção e Assistência Social – Marcela Renção Zucato, bacharel em Serviço Social (PUC -SP), com pós-graduação em Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pela FAVENI. Possui mais de 20 anos de experiência dedicadas ao serviço público. Entre 2003 e 2008, exerceu a função de assistente social. De 2008 a 2013, trabalhou na Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, em 2017, retornou a Monte Sião, na função de assistente social. Sua capacidade de liderança e seu conhecimento técnico levaram-na a assumir, em 2022, a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde permaneceu até 2024.
- Diretoria de Obras Urbanas e Rurais – Mauro Valeri, graduado em Engenharia Civil (Instituto de Ensino de Engenharia Paulista), possui uma Pós-Graduação em Engenharia Sanitária pela Faculdade de Saúde Pública da USP, além de diversas especializações que abrangem desde Projeto de Edifício e Elementos Especiais em Concreto Armado (EPUSP) até Gerenciamento de Contratos de Construção Civil e Tratamento de Efluentes, com ênfase em soluções para problemas ambientais, como Bombas de Recalque e Gradiente Hidráulico. Entre 2017 e 2024, ocupou o cargo de Secretário Adjunto e Secretário de Obras e Planejamento Estratégico da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
- Diretoria de Saúde – André Godoy, é graduado em Enfermagem pela UNIPINHAL, tem especialização em Cardiologia e Cuidados Intensivos pela UNIARARAS e formação em Docência em Enfermagem pela UNIASSELVI, Acupuntura pela UNIP e Mestrado Stricto Sensu pela MUST UNIVERSITY, demonstrando um contínuo investimento na ampliação de seu conhecimento técnico e científico. Atuou como enfermeiro na Estratégia de Saúde da Família no município de Inconfidentes e na Santa Casa de Misericórdia de Ouro Fino. Foi Secretário de Saúde de Inconfidentes. É professor no curso de Enfermagem da ASMEC, em Ouro Fino, instituição do Grupo UNISEPE.
- Diretoria de Administração – Edir Donizete Vergilio Veronez, possui formação acadêmica, com graduação em Administração pela ASMEC e uma especialização em Finanças Públicas, concluída em 2021 na Escola de Contas do TCEMG. Possui 17 anos de experiência na Administração Pública.
Foto: Reprodução / facebook
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