Governo de SP adianta o pagamento da segunda parcela do Merenda em Casa para alunos da região de Campinas
O Governo de São Paulo confirmou ontem (quinta-feira, 30 de abril) o pagamento adiantado da segunda parcela do programa Merenda em Casa. Cerca de 93,4 mil alunos da rede estadual da região de Campinas vão receber o subsídio no valor-base de R$ 55 mensais para a compra de alimentos.
Aproximadamente 8 mil novos estudantes passaram a ser contemplados pelo programa a partir desta segunda parcela. Eles são alunos das Apaes e das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza e obedecem aos mesmos critérios socioeconômicos.
O repasse de R$ 55 é subsidiado integralmente pelo Governo de São Paulo e será oferecido enquanto as aulas da rede pública estadual permanecerem suspensas. O pagamento é feito por meio do aplicativo PicPay, que pode ser usado em qualquer smartphone. O cadastro no aplicativo deve ser realizado no nome do responsável pela família de cada estudante com direito ao subsídio.
Passo a passo
- Pesquise por “PicPay” nas lojas virtuais Apple Store (para dispositivos iOS) ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo.
- Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data de nascimento.
- Valide sua identidade. O usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do RG ou carteira de habilitação. A medida garante a segurança do usuário no aplicativo e a confirmação da família como beneficiária do programa.
- Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.