PM de Águas de Lindoia localiza garoto autista desaparecido
No sábado (19) a PM de Águas de Lindoia localizou uma pessoa, com autismo severo, que havia desaparecido, e a família dela pedia ajuda da comunidade para encontrá-la.
Segundo os relatos da PM de Águas de Lindoia, os policiais em plantão foram acionados via COPOM, para que ficassem atentos ao desaparecimento de pessoa autista, cuja a família reside em Santo André e estava passando final de semana em Águas de Lindoia.
Conforme a descrição passada para os policiais, os pais procuravam pelo filho que possui autismo grau severo, o menino Luan.
O garoto estava desaparecido desde às 10 horas da manhã de sábado (19). Os familiares estavam desesperados e sem conhecer direito Águas de Lindoia saíram a procura dele.
Ao tomar conhecimento dos fatos, conforme os relatos da PM de Águas de Lindoia, a equipe não mediu esforços para localizar Luan, e com informações repassadas por populares aos policiais de folga Cb Pm Rangel, Sd PM Spereta e Sd PM Leal, viram um menino correndo e gritando pela rua, atravessando na frente de vários veículos e em situação de perigo.
O garoto estava no Bairro dos Francos e seguia no sentido ao bairro Casas Populares. Às 12h05 os policiais Sd PM Souza e Sd PM Carlos, lograram êxito, e localizaram Luan, que encontrava-se a cerca de 8 quilômetros do hotel onde a família estava hospedada.
Ainda segundo os relatos dos policiais, com apoio de populares, eles conseguiram acalmar o menino e realizaram contato via COPOM para levar Luan até seus familiares.
O garoto foi entregue aos familiares na Avenida Monte Sião, no Bairro dos Francos, onde todos os seus familiares estavam hospedados . Foi um momento de emoção, pois o padrasto de Luan e os outros familiares e populares que o recepcionaram, agradeceram grandemente o trabalho da PM de Águas de Lindoia.
Foto: Reprodução
Veja também: