Jovem de 24 anos é confirmada com variante Delta em Águas de Lindoia
A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia informou nesta quinta-feira, dia 02 de setembro,que uma jovem de 24 anos foi confirmada com a Variante Delta da Covid-19. Ela é um dos casos recentemente confirmados no município e teve a amostra do exame PCR sequenciada pelo Instituto Butantan, para a qual foi identificada a Variante Delta (variante de origem na Índia) do novo coronavírus.
A pessoa – uma jovem de 24 anos – não se deslocou para fora do município recentemente e está assintomática. A investigação preliminar realizada pela equipe da vigilância sanitária aponta que ela tenha sido infectada por contato com outro caso positivo, proveniente de Minas Gerais. O casal permanece em isolamento domiciliar.
“Reforçamos as recomendações quanto ao uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, mesmo para pessoas vacinadas, bem como para com a vacinação – tomando as duas doses recomendadas e, a partir da próxima semana, tomando a dose de reforço de acordo com o calendário proposto pelas autoridades de saúde”, destaca a nota informativa da Secretaria de Saúde.
Variante Delta
A Variante Delta é mais transmissível que as demais cepas da Covid-19 e costuma demonstrar semelhanças com gripes e resfriados, mas sem deixar de sem deixar de ser preocupante quanto a evolução dos casos. Portanto, é fundamental que os protocolos de saúde continuem sendo seguidos.
Os principais sintomas são dores de cabeça e de garganta, coriza, fadiga e febre, embora os demais sintomas já relatados para a doença não possam ser descartados.
O que fazer?
Segundo a Secretaria de Saúde, caso alguém tenha tido contato com alguém que tenha testado positivo ou tenha sintomas, é necessário que esta pessoa procure o Pronto Atendimento criado nas Casas Populares – Rua Vinícius de Morais, 265. O atendimento é realizado diariamente das 7h às 17h.
Outras cidades
O governo de SP confirmou na tarde desta terça-feira, dia 31, os primeiros casos da variante delta da Covid-19 na região de Campinas, incluindo 1 caso em Serra Negra e 3 em Socorro. O total de casos na região chega a 57 em 14 municípios, incluindo registros divulgados anteriormente por Itapira (SP), Mogi Mirim (SP) e Valinhos (SP).
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também: