7 de Setembro teve manifestação e carreata pro Bolsonaro em Águas
O 7 de setembro foi marcado em Águas de Lindoia de verde e amarelo na manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), com reunião de pessoas no ato convocado da Praça José Leme Maciel e Carreata. Segundo um dos organizadores da Manifestação, Ary Mantovani Júnior (Patriota), cerca de 500 pessoas estiveram na manifestação, ou passaram pelo local em apoio ao movimento, e a carreata contou com 200 veículos.
“Presentes cerca de 500 pessoas, carreata com estimativa de 200 carros. Tivemos a execução do Hino Nacional antes e depois da carreata que mesmo com a dispersão, ainda ficaram cerca de 150 pessoas concentradas no balão”, comentou Ary.
A manifestação estava prevista para começar às 10 horas, mas antes desse horário já concentrava pessoas na Praça José Leme Maciel, em frente ao Bar Balão. Parte do local foi envolto com tecido verde e amarelo, e também decorado com bandeiras nas mesmas cores. Com o lema: Águas de Lindoia fechada com o Brasil e Bolsonaro, os “patriotas” protestaram pela manutenção da liberdade de expressão, pelo cumprimento da Constituição e rezaram no final do ato político.
“… rezamos para o encerramento um Pai Nosso e uma Ave Maria para Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira do Brasil. Tivemos também coros para Respeito à Constituição, independência dos Poderes e Águas de Lindóia fechada com Brasil e Bolsonaro”, explica Ary Mantovani júnior.
Segundo a organização do movimento, foram oficiados com anterioridade, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Departamento de Trânsito, com relação a manifestação no dia 7 de setembro. Uma das faixas da manifestação tem a frase: Águas de Lindoia fechado com o Brasil e Bolsonaro.
Bolsonaristas movimentam Brasília
Na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, milhares de manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para celebrar o Dia da Independência e apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Os apoiadores, que são representantes de grupos como evangélicos, caminhoneiros, agricultores e motoqueiros, chegaram na véspera do feriado e se alojaram em acampamentos na região central da capital.
Por volta das 10h da manhã, o presidente Jair Bolsonaro falou para uma multidão na capital federal, em cima de um carro de som, ele pediu soberania para governar sem a interferência do Supremo Tribunal Federal.
“Não mais aceitaremos que qualquer autoridade usando a força do poder passe por cima da nossa Constituição. Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue paralisando a nossa população”, afirmou o presidente. Mais cedo, Bolsonaro sobrevoou a Esplanada e depois acenou para apoiadores em cima de uma caminhonete.
A manifestação contou com dois trios elétricos, onde as principais demandas do movimento foram expostas. A principal bandeira defendida é a independência do poder Executivo, voto impresso, oposição ao Congresso Nacional e a CPI da Covid também entraram em pauta.
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal Ary Mantovani Júnior
Veja também: