Defensoria Pública fará mutirão em Lindoia e Águas de Lindoia

A Defensoria Pública da União, DPU, vai realizar nos dias 22 e 23 atendimentos nas cidades de Lindoia e Águas de Lindoia, respectivamente. A ação é voltada para famílias com renda até R$ 2 mil e que desejam fazer consultas sobre benefícios sociais ou questões jurídicas relacionadas a Justiça federal.

Lindoia

No dia 22 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, os munícipes de Lindoia poderão tirar dúvidas com a Defensoria, na sede do CRAS a Rua Francisco Rodrigues, 32 no Centro.

A força-tarefa, de defensores, servidores e colaboradores, atenderá demandas relacionadas a aposentadorias, auxílios e benefícios sociais, saúde, educação e moradia.

Os munícipes poderão tirar dúvidas, por exemplo, sobre o Benefício de Prestação Continuada (BCP/LOAS), voltado aos idosos acima de 65 anos ou o deficiente que comprove não ter meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.

Segundo a Prefeitura de Lindoia, a população ainda poderá pedir orientações sobre acesso a medicamentos e procedimentos, desde os mais simples, obtidos no posto de saúde, aos mais complexos, a exemplo de tratamentos contra o câncer.

Também é possível requerer a aposentadoria por tempo de serviço, proporcional, por invalidez e, no caso do benefício negado, como a Defensoria Pública da União pode prestar auxílio gratuito ao cidadão carente.

Águas de Lindoia

A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo realiza no dia 23 de dezembro, das 9h às 16h, atendimento itinerante em Águas de Lindoia.

Os atendimentos também são parte do projeto DPU para Todos, que busca levar o atendimento da Defensoria para localidades que ainda não contam com a presença da instituição, e atender especialmente casos relativos a auxílio emergencial, previdência social e saúde, mas também outras demandas relativas à Justiça Federal.

Os atendimentos da Defensoria em Águas de Lindoia serão realizados diretamente no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) localizado nas Casas Populares.

Serão atendidas pessoas que tenham renda familiar de até R$ 2 mil reais ou que comprovem que não podem pagar um advogado sem prejudicar o próprio sustento.

Segundo a Prefeitura de Águas de Lindoia, aqueles que desejam ser atendidos deverão estar munidos de seus documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado, carteira de trabalho e documentos relativos ao caso.

Para casos de previdência social, as listas principais de documentação estão disponíveis no site da DPU.

O Cras de Águas de Lindoia fica na Rua Gregório Franco de Souza, S/N, próximo ao Cemitério Tardes Silenciosas. O telefone para contato é o (19) 3824 5208.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/08/gil-cria-consultorio-veterinario-publico-em-aguas-de-lindoia/