2022 já tem prisões por violência doméstica em Serra Negra e Lindoia
As GCM de Serra Negra e de Lindoia registraram, nesse início de ano, ocorrências de violência doméstica, crime previsto pela Lei Maria da Penha. Dois homens foram presos, um em cada situação.
Na manhã de quarta-feira, 12, a GCM de Serra Negra prendeu um indivíduo que agrediu uma mulher no Loteamento Parque Fonte São Luiz, Bairro dos Francos.
Segundo relatos da GCM, o policial municipal Belini recebeu uma ligação no controle da GCM. A denúncia anônima dava conta de que em uma residência no São Luiz estaria ocorrendo violência doméstica.
De imediato foi repassada a informação via rádio para a equipe da VTR 304, composta pelos GCMs Marcelo e Freitas, que ao chegarem no endereço informado foram recebidos pela vítima declarando que havia sido agredida pelo seu marido.
Após o relato da vítima, no caso a esposa, a moradora franqueou a entrada da equipe na residência, onde o acusado foi localizado, abordado e revistado pela equipe. Em seguida, foi dada a voz de prisão ao homem.
A equipe da GCM solicitou o apoio da VTR 309 para condução da vítima até o Pronto Socorro, a fim de passar por exame de corpo delito e o autor conduzido diretamente para a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante delito em desfavor do acusado.
O indiciado foi conduzido até o Pronto Socorro para ser realizado o exame de corpo delito, sendo posteriormente recolhido a carceragem anexa à Delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Em Lindoia agressor tinha várias passagens pela polícia
No dia 05, os membros da GCM de Lindoia foram acionados via CCO em conjunto com a Polícia Militar, Vtr I-34220 CB PM Paula e SD PM Sheila. Os policiais municipais GCM Rafael e GCM Luis deslocaram-se até a Rua Aparecido Zamboim, 530 Bl A AP 44 para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde o autor estaria armado de faca ameaçando sua companheira.
Segundo relatos da policiais, ao chegarem ao local dos fatos os GCMs depararam-se com o autor, P.H.C.L.M, de 38 anos, no andar de baixo do apartamento e foi contido por populares. Ele aparentava estar fora do controle, visivelmente muito alterado e continuava a ameaçar a vítima.
Os policiais deram voz de prisão a P.H.C.L.M pelo crime de Ameaça ART. 147, do Código Penal e Violência Doméstica.
O homem foi conduzido ao Plantão Regional Circuito das Águas, onde a autoridade Policial de Plantão Dr. Ramon, ratificou a prisão, arbitrando fiança no valor de 2 salários mínimos que não foi recolhida, tendo ficado o acusado ficado preso a disposição do Poder Judiciário.
O Autor possui antecedentes nos ART. 33, Lei de Drogas; e ART’s 155 e 157 do Código Penal.
Após Audiência de Custódia o Poder Judiciário converteu o Flagrante em Prisão Preventiva, logo o autor deve aguardar julgamento preso.
Foto: Arma utilizada por um dos agressores para ameaçar a companheira (Divulgação / Reprodução)
Veja também
https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/15/1a-crianca-vacinada-em-mg-mora-em-vespasiano-na-rmbh/