Socorro abre inscrições para contratação temporária de professores
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro está com inscrições abertas, até às 16h de 21 de janeiro de 2022, para o Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação temporária de 2 professores adjuntos e 1 professor de inglês para atuação na rede municipal.
O candidato deverá apresentar a documentação e atender os requisitos descritos no edital, disponível no site da Prefeitura, através do link: https://www.socorro.sp.gov.br/processo-seletivo/edital-do-processo-seletivo-simplificado-no-01-2022.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Educação, no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, localizado na Avenida José Maria de Faria, 71, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Uma taxa de R$20 deverá ser recolhida na tesouraria da Prefeitura, no ato da inscrição.
São duas vagas de Professor Adjunto I e uma de Professor de Educação Básica II – Inglês, com salário base mensal de R$ 2.164,68, com carga horária de 30 horas semanais.
Veja aqui o edital na íntegra Edital-do-Processo-Seletivo-Simplificado-2022
Das Inscrições
Segundo o edital, no período de 14 a 21 de Janeiro de 2022 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Prova Objetiva e Títulos, visando à contratação por tempo determinado de Professor Adjunto I e Professor de Educação Básica II- Inglês, para atender a necessidade temporária.
As inscrições para o Processo Seletivo deverão ser efetuadas no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, situada à Avenida José Maria de Faria nº 71, do dia 14 até 21 de Janeiro de 2022 nos horários das 8h30 até às 16h00.
A inscrição constará de ficha de inscrição própria que será fornecida ao candidato no ato da inscrição. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá ler e conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos mínimos exigidos para o ingresso na função.
A taxa de inscrição será de R$ 20,00 (vinte reais). O pagamento deverá ser realizado no ato da inscrição no setor de tesouraria da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro.
O candidato, ao se inscrever, deverá ter conhecimento dos requisitos exigidos a seguir e comprová-los:
- a) Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso de estrangeiros;
- b) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e não ter atingido, na data da posse, a idade para aposentadoria compulsória;
- c) Quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares;
- d) Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- e) Possuir o nível de escolaridade exigida para a função conforme o artigo 11 do presente Edital;
- f) Ter sido habilitado previamente neste Processo Seletivo;
- g) Gozar de boa saúde.
No ato de inscrição o candidato deverá preencher corretamente a ficha de inscrição disponibilizada e apresentar os seguintes documentos:
- a) Um documento com foto que ateste a identidade do candidato: Cédula de Identidade, Carteira de Trabalho ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
- b) Cópia de certidão de nascimento dos filhos menores se houver.
- c) Cópia simples da certidão de nascimento da criança nos casos em que a candidata tiver necessidade de amamentar crianças de até seis meses de idade, conforme artigo 9.
- d) Cópia de Laudo Médico em caso de candidato portador de deficiência conforme previsto no artigo 7º do Edital.
Sobre as funções
O professor contratado para o exercício das atividades docentes deverá ficar à disposição da Rede Municipal de Educação, e exercerá as atividades nas unidades escolares que a compõem, a critério da administração.
As funções com as respectivas vagas e, as que surgirem no decorrer do ano letivo, carga horária, salário, e requisitos de escolaridade estão estabelecidos na tabela
Para o Professor de Educação Básica II – Inglês poderá será atribuído à carga mínima de acordo com o Plano de Carreira- Lei Complementar n°178/2011, sendo que o salário será calculado de acordo com as aulas atribuídas.
Foto: Reprodução
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