300 mil veículos são esperados durante o Carnaval na região
A Renovias e a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) esperam a circulação de aproximadamente 300 mil veículos durante o período de Carnaval nas rodovias administradas pela concessionária, que fazem a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais.
Embora não seja considerado um feriado no Estado de São Paulo, a Renovias montou uma operação especial para quem irá aproveitar o ponto facultativo para viajar. Esse trabalho se inicia a 0h de sexta-feira, dia 25 e se estende até as 24h de terça-feira, dia 1º de março, com as equipes da concessionária reforçadas e as viaturas posicionadas em locais estratégicos para atender qualquer emergência durante o período.
Os horários de maior movimentação estão previstos para:
- Sexta-feira (25): das 16h às 20h
- Sábado (26): das 9h às 14h
- Terça-feira (1º): das 14h às 19h
“A orientação da concessionária é que as pessoas evitem trafegar nos períodos de maior movimentação e dirijam com cuidado, observando as leis de trânsito e respeitando a velocidade máxima permitida em cada via. É fundamental que haja uma distância segura do veículo à frente para que seja possível visualizar o que está à frente e evitar colisões em casos emergenciais”, informa o coordenador de tráfego da Renovias, Alexandre Bueno da Silva.
Durante a operação, as equipes de atendimento da Renovias estarão reforçadas e o serviço será intensificado para qualquer emergência. A concessionária conta com veículos de inspeção de tráfego e de apreensão de animais, viaturas operacionais de intervenção rápida, ambulâncias, guinchos leves e pesados, caminhões-pipa e demais veículos de apoio.
A malha viária da Renovias faz a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais através das Rodovias SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros.
Foto: Divulgação
Veja também: