Suspeito de matar estudante da Unicamp com 28 facadas é preso
homem tem histórico de violência e passagem por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma
As equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) e a Polícia Civil localizaram e prenderam, na manhã desta quarta-feira, dia 18, Michael Douglas da Silva, de 28 anos, principal suspeito de ter assassinado com 28 facadas a estudante de biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, no último domingo (15).
Segundo divulgado, a prisão ocorreu na Serra da Paulista, em São João da Boa Vista, mesmo local que a garota foi morta. Com a ajuda de cães farejadores, a Polícia Civil conseguiu colocar Michael na cena do crime, já que os animais encontraram as roupas dele no local.
De acordo com a Polícia Civil, Mayara saiu da casa dos parentes por volta das 11h para fazer uma caminhada e desapareceu. Houve uma campanha nas redes sociais para achar a jovem a já na noite de domingo o corpo foi encontrado na Estrada da Serra da Paulista, e tinha sinais ferimentos por faca na região do braço, tórax e cabeça.
A Polícia também informou que o suspeito tem histórico de violência e passagem por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma. Ele tentou matar o padrasto há cerca de dois meses e no último sábado também tentou matar uma vizinha. mas a arma falhou.
O Instituto de Biologia da Unicamp informou que Mayara se formou em 2021 no bacharelado e agora estava cursando a modalidade licenciatura e atuando no Programa de Apoio Didático (PAD) da Biologia. A instituição também declarou luto oficial de três dias.
Foto: Momento da prisão do suspeito (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)
Com informações de zatum
Veja também: