Covid-19: Águas de Lindoia segue com vacinação na terça e na quinta
A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia vai realizar nesta semana, na terça e na quinta-feira, mais dois dias de vacinação contra a Covid-19.
Serão vacinados com a quarta dose pessoas maiores de 30 anos e com terceira dose para maiores de 18 anos de idade. A vacinação acontecerá na terça, dia 20 e na quinta, dia 22 de setembro, das 9h às 11h30 na Biblioteca Municipal.
As pessoas que necessitarem de doses adicionais ou estão em atraso e que não fazem parte dos grupos informados nesta semana devem agendar a aplicação pelo telefone (19) 3824 6136. Também podem obter iunformações no local da vacinação, na terça e na quinta-feira, das 9h às 11h30.
Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF.
Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar.
Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento. Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável.
O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.
Vacinação de bebês
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacina da Pfizer contra covid-19, para crianças entre seis meses e quatro anos de idade. Segundo a Anvisa, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para essa faixa etária.
As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose, após, pelo menos, oito semanas.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem contrato com a Pfizer para o fornecimento de todas as vacinas aprovadas pela Anvisa e incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. As vacinas serão disponibilizadas para todo o país, como já ocorre com as demais faixas etárias.
Foto: (reprodução)
Veja também: