Homem é preso no centro de Monte Sião por estupro de vulnerável
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Monte Sião, nesta quinta-feira, dia 27, um homem de 64 anos, no centro da cidade, por estupro de vulnerável ocorrido na mesma comarca.
Segundo dados da Polícia Civil, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto pelo crime hediondo de estupro cometido, em tese, em 2014.
A decretação da prisão preventiva ocorreu no dia 12 de maio de 2017, estando o mandando de prisão em aberto há seis anos.
A equipe de investigadores da Delegacia de Monte Sião localizou e efetuou a prisão do investigado que ficará à disposição da Justiça no Sistema Prisional. Integram a equipe da Polícia Civil de Monte Sião, o Chefe do 17º Departamento de Polícia Civil, Delegado Geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra, a Delegada Regional de Pouso Alegre, Stela Pires Boczar, o Delegado responsável, Lucas Damas Garlipp Provenzano e os Investigadores: Rafaela Cyrino de Abreu Passos e Juliano Augusto de Lara.
Trabalho ativo, apesar da falta de estrutura
Nesta semana a Polícia Civil de Monte Sião realizou duas prisões e tem se esforçado para dar atendimento as demandas da cidade apesar da estrutura precária para o desenvolvimento de seu trabalho.
O delegado Lucas Damas Garlipp Provenzano está se empenhando para conseguir viabilizar reformas no prédio da Delegacia e quer melhorar as condições de trabalho dos servidores da polícia civil.
Em março deste ano, o delegado fez uma apelo às autoridades do município e pediu apoio. Na época, a Polícia Civil de Monte Sião contava com apenas dois investigadores. Um deles passava a manhã toda ocupado com vistorias, no Departamento de Trânsito.
Apesar da aprovação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 71/21, de autoria do governador Romeu Zema (NOVO), que retira da Polícia Civil competência para exercer atividade relacionada a trânsito, os serviços ainda são realizados pelos profissionais da delegacia de Monte Sião.
Segundo apurado, a Polícia Civil de Monte Sião possui apenas um veículo caracterizado. O prédio onde funciona o atendimento público apresenta situação precária, e condições insalubre. Falta também equipamentos como computador, materiais de escritório e estrutuda para prestar atendimento a população.
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também: