Águas cadastra famílias para novo programa habitacional
A Secretaria de Desenvolvimento Social inicia nesta sexta-feira, 31, o cadastro de famílias interessadas em se candidatar a uma das 360 unidades habitacionais a serem construídas em Águas de Lindoia, por meio do Programa Habitacional Nossa Casa.
Os interessados devem preencher um formulário, que deve ser devolvido até dia 1º de setembro. Poderão participar do programa famílias que residem em Águas de Lindoia, com renda de até cinco salários mínimos.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, documentações complementares serão exigidas apenas na confirmação do cadastro, que será realizada pelo Governo do Estado.
O processo de Registro de Interesse será realizado em quatro locais:
– Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Amazonas, 113 – Centro, telefone 3824 2092)
– Centro de Convivência da Assistência Social (CRAS – Rua Gregório Franco de Souza – Casas Populares, telefone 3824 5208)
– Centro de Convivência José Alves de Andrade (Praça da Anunciata – Bela Vista, telefone 3824 3332)
– Posto Avançado de Serviços (PAS – Rua Domingos Lazari, 255 – Casas Populares, telefone 3824 3067).
PROGRAMA
O Programa Nossa Casa do Governo do Estado oferece habitações a preços com valores reduzidos em relação ao mercado, bem como oferta subsídios que podem chegar a R$ 40 mil para famílias com renda de até três salários mínimos.
Famílias com renda entre três e cinco salários também poderão adquirir seus imóveis com subsídios no valor de R$10 mil.
Segundo o convênio assinado em junho entre a Prefeitura e o Governo do Estado, as unidades serão construídas no Bairro dos Pimentéis (Casas Populares), em uma área de 50 mil metros quadrados.
Com isso, a prefeitura estima reduzir o déficit habitacional em mais de 50%. Para informações o telefone de contato é o 3824 2092.
Imagem: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo