Serra Negra lança cadastro para mapear atividades culturais

Com o intuito de mapear e conhecer melhor as características culturais desenvolvidas pelos artistas locais, a Diretoria de Cultura de Serra Negra, em conjunto com o Conselho, desenvolveu um formulário que já está disponível no site oficial da prefeitura de Serra Negra e nas redes sociais.

O questionário tem finalidade de formar um banco de dados digital, que visa aproximar artistas e profissionais da arte e cultura para futuras parcerias com a Diretoria Municipal de Cultura.

O principal objetivo do mapeamento é a construção de um Sistema de Indicadores Culturais, uma vez que isso viabiliza embasamento para a criação de políticas públicas culturais de forma mais eficaz e assertiva.

Além disso, o cadastro também pode ser utilizado para participação nas diversas possibilidades de iniciativas que projetem repasses verbas e recursos, como é o caso da recente Lei Aldir Blanc – aprovada recentemente – que visa auxílio a projetos e iniciativas aos trabalhadores da área, uma vez que a classe foi uma das mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus.

O inscrito não será beneficiado automaticamente por qualquer lei ou auxílio, uma vez que as verbas e trâmites necessitam de uma série de adequações e aprovações.

O cadastro é exclusivo a residentes em Serra Negra há pelo menos dois anos e futuramente, para aprovação de futuros projetos, será necessária comprovação mediante documentação para fazer parte do cadastro cultural do município.

O artista ou agente cultural pode acessar o cadastro pelo link: http://serranegra.sp.gov.br/1591/mapeamento-de-atividades-culturais-de-serra-negra

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Diretoria Municipal de Cultura (19) 3892-4937, pelo e-mail [email protected] e pela página oficial da pasta no Facebook:

www.facebook.com/culturaemserranegra

Imagem: Prefeitura de Serra Negra