Vigilância notifica proprietária de casa usada como depósito de lixo reciclável
A Vigilância Sanitária de Monte Sião notificou na manhã desta sexta-feira, 7, a proprietária de um imóvel utilizado como depósito de lixo reciclável, no bairro Alto da Serra.
A situação foi veiculada ontem no site do jornal Tribuna das Águas, depois que um morador do bairro enviou fotos e vídeos da área, mostrando o acúmulo de sujeira e lixo.
De acordo o responsável pela Vigilância Sanitária, Rogério Virgílio, o local é utilizado por um idoso, que coleta material reciclável para venda. O imóvel pertence à ex-mulher dele.
Neste primeiro momento, a proprietária recebeu uma notificação proibindo o acúmulo de material na área.
De acordo com o código municipal de Vigilância Sanitária, ela terá 15 dias para retirar o lixo. No caso de reincidência, será aplicada uma multa no valor de R$ 900,00. A limpeza já havia começado na manhã desta sexta.
Os agentes encontraram diversos tipos de material para reciclagem, como lata de alumínio e papelão. Segundo Virgílio, não foi presenciado mau cheiro, por outro lado, a equipe constatou o despejo irregular de lixo nas margens de um rio localizado nos fundos do imóvel.
“Pessoas do bairro vão ao local jogar resto de material e lixo. Encontramos resto de entulho nas margens do rio, o que caracteriza crime ambiental”, falou.