Serra Negra terá retorno às aulas de forma “remota” nas escolas municipais na segunda-feira
O ano letivo para a rede municipal de ensino no município de Serra Negra, que atende crianças com até sete anos de idade, terá início na segunda-feira, 1° de fevereiro, de maneira remota, ou seja, com aulas não presenciais, sendo gravadas e enviadas aos pais por meios digitais. Na quarta-feira, 27, foi publicado o Decreto Municipal nº 5.147 que, em seu artigo 2º, descreve: “Fica suspenso o retorno presencial dos alunos na rede municipal de ensino até o dia 28 de fevereiro de 2021. Devendo as atividades ocorrerem de forma remota”.
Na última semana de janeiro, procedeu-se à atribuição de professores em 80 salas de aulas da rede municipal. Com isso, os docentes tomaram conhecimento das unidades em que vão trabalhar e das normas que necessitam ser seguidas, em especial no que se refere à covid-19. O Decreto cita ainda que as medidas podem ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. Redes estadual e particular de ensino têm retorno presencial facultativo
Escolas estaduais e particulares educação básica e ensino médio regular de Serra Negra podem optar por retomar ou não as aulas presenciais, segundo o Decreto Municipal, desde que sejam observados os parâmetros de classificação epidemiológica e demais normas previstas no Plano/SP para garantir a segurança sanitária e proteção da vida na comunidade escolar. Nos casos de retorno presencial, cada instituição de ensino terá que apresentar um protocolo sanitário à Vigilância Sanitária para aprovação, dentro das normas estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.