Covid-19: Serra Negra e Lindóia registram maior porcentagem de vacinados no Circuito das Águas

Veja os números de doses aplicadas por cada um dos 9 municípios da região e o percentual da população atingida pela imunização

Um balanço da vacinação contra Covid-19 aponta que quase 5% da população do Circuito das Águas recebeu a primeira dose do imunizante até esta terça-feira, segundo o governo do estado. O número representa exatos 16111 pessoas. A segunda dose já foi aplicada em 4518 pessoas, representando 2% da população.

A cidade com maior número percentual de vacinação na primeira fase é Serra Negra com 6,79% da população vacinada e na 2º fase Lindóia, com 2,35% da população vacinada.

A Prefeitura Municipal de Serra Negra,  receberá nesta terça-feira, 9, mais 312 doses da Coronavac, vacina contra a covid-19 fabricada pelo Instituto Butantan. Segundo a Secretaria de Saúde, com esse novo lote, será possível praticamente concluir a vacinação em idosos de 85 a 89 anos, que já receberam a primeira dose. As vacinas serão aplicadas a partir de quarta-feira, 10, no Centro de Convenções, onde ocorre a campanha de vacinação local, das 8h às 16h.

A Prefeitura de Lindoia, através da Diretoria de saúde, informou que 655 já foram vacinadas, obedecendo os critérios estipulados pelo Governo, destas 465 pessoas receberam a 1ª dose e outras 190 pessoas já estão totalmente imunizadas pois receberam a 2ª dose,  e a cidade atingiu o marca de mais pessoas vacinadas, do que pessoas positivadas com a Covid-19.

 

QUADRO DE VACINAÇÃO ATÉ 09 DE MARÇO DE 2021 NAS 9 CIDADES DO CIRCUITO DAS ÁGUAS

Fonte: Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

 

Histórico da vacinação

O dia 18 de janeiro de 2021 marcou o início da vacinação contra o Coronavírus no interior de São Paulo, com a aplicação da primeira dose em uma técnica de enfermagem do HC da Unicamp. Desde então, os imunizantes disponíveis foram distribuídos e a campanha, em sua 1ª fase, atende profissionais da saúde, em especial os de linha de frente, e idosos.

Em 10 de fevereiro, a região de Campinas começou a aplicar a segunda dose nas pessoas que receberam a vacina CoronaVac, cujo intervalo é de 21 a 28 dias entre as duas aplicações. No caso da vacina Astrazeneca, o intervalo é de 90 dias.

O Estado de São Paulo iniciou a divulgação do andamento da vacinação, incialmente, por pessoas imunizadas. No dia 22 de fevereiro, os dados passaram a considerar a divulgação de primeiras e segundas doses separadamente.